Idéia brilhante
Idéia brilhante

press to zoom
Stock Charts in the Newspaper
Stock Charts in the Newspaper

press to zoom

press to zoom
Idéia brilhante
Idéia brilhante

press to zoom
1/10

Notícias e Publicações

Acompanhe conosco, os assuntos mais relevantes para seu negócio.

01

Lei Geral: dúvidas sobre parcelamento

Postado em 17/10/2016 - Fonte: Fenacon - Por: Fenacon

É importante ficar atento às próximas medidas, sanção e regulamentação

Conforme anunciado anteriormente, o Congresso Nacional aprovou, no último dia 4 de outubro, o Projeto de Lei Complementar (PLP) nº 25/2007, alterando a Lei Complementar 123/2006.

Entre outras medidas, em seu artigo 9º., o referido PLP estabelece a possibilidade de parcelamento em até 120 meses, com parcela mínima de R$ 300,00, os débitos vencidos até a competência do mês de maio de 2016.

02

Finanças aprova conversão de tributos em investimentos para primeira empresa

Postado em 17/10/2016 - Fonte: Agência Câmara Notícias

A Comissão de Finanças e Tributação aprovou projeto do deputado Otavio Leite (PSDB-RJ) que cria incentivos para quem quiser abrir sua primeira empresa, com o objetivo de estimular novos empreendimentos, em especial, aqueles destinados a resolver problemas socioambientais (PL3674/12).

03

Vantagens e desvantagens da opção pelo Domicílio Tributário Eletrônico (DTE)

Publicado por M-F-A-ASSOCIADOS

Antes, a única forma de o contribuinte ser intimado para apresentar defesas e tomar ciência de atos administrativos pela Receita Federal do Brasil era por meio de cartas registradas (com AR aviso de recebimento). Com o recebimento da intimação, por meio do correio, iniciava-se a contagem do prazo de 30 dias para apresentação de defesas administrativas de débitos que a Receita Federal do Brasil entendia serem devidos e o contribuinte, pessoa física ou jurídica, entendia não serem devidos, e, portanto, não se encontravam quitados total ou parcialmente.

04

Falência motivacional

Revista Exame 09/2009

O Presidente mundial da Renault, o Brasileiro Carlos Ghosn, o homem que tirou a Nissan da falência e é considerado o Henry Ford do século 21 diz o seguinte: "A única coisa que faz a diferença é a motivação. Se você perder a motivação, aos poucos você perde tudo." O próprio pensamento de Henry Ford nos traz a tona a importância do caminho que escolhemos com foco em motivação e atitude quando disse: "Se você pensa que pode ou pensa que não pode, de qualquer forma você estará certo".

Uma empresa nunca quebra hoje. Quebra cinco anos antes. Não é falência financeira é falência motivacional. Os motivados enxergam oportunidades nas dificuldades... Os desmotivados enxergam dificuldades nas oportunidades! Os positivos fazem... Os negativos reclamam.

A escolha entre ser otimista ou pessimista é de cada ser humano e construirá toda uma estrada em que ele irá trilhar. 82% das maiores empresas do mundo vieram do "absolutamente nada", vieram da garra de seus fundadores e do compromisso de suas equipes de trabalho que acreditam no seu talento.

A questão é: O que você esta fazendo com suas ideias? O que faz com seus pensamentos? Como anda o planejamento de sua vida e de seu trabalho? 
Reflita sobre isso!